O GRUPO SACS é uma empresa de consultoria especializada apta a exercer todas as atividades necessárias para a implantação de um Shopping Center. 
As histórias de nossos profissionais, vividas nesses 35 anos de atuação, é o nosso maior patrimônio, participando da evolução dos Shopping Centers e do varejo no Brasil, sempre acompanhando de perto os avanços dessa industria na busca da sua consolidação.
Conheça aqui a mais completa gama de serviços do mercado nacional e veja o que podemos fazer por você e pelo seu empreendimento:
Estudo de Viabilidade
 

Estudo de Viabilidade Econômica

Baseia-se na pesquisa de mercado, quantitativo e qualitativo, que definirá os dados determinantes da viabilidade econômica-financeira do investimento.

Vale a pena implantar um Shopping Center em um determinado espaço? A resposta é obtida através do estudo de fatores como:

Desta forma, seu investimento estará melhor avaliado antes mesmo do início das obras. Você terá dados precisos a cerca do tempo de retorno do capital aplicado (TIR e data do Pay Back). O estudo de viabilidade passa a ser um excelente instrumento comercial, de auxilio, na comercialização de lojas para o seu Shopping Center. 

• Características sócio econômicas da região.

• Estimativa do potencial de vendas.

• Área de Influência.

• Dimensionamento do empreendimento. 

• Localização

• Comércio local.

Administração
 

Administração Comercial & Patrimonial

Gestão, operação e acompanhamento dos sistemas administrativos, cálculo e cobrança mensal de alugueis e demais encargos devidos e acompanhamento de ações judiciais em cobranças que não tenham êxito. 

 

Controle e análise de documentação e cadastro de lojistas em renovatórias, bem como dos candidatos à novas locações e seus respectivos fiadores, gestão dos contratos de locação, rescisão e renovação negociadas ou judiciais.

 

Gestão de Tenant Mix e sua adequação ao mercado existente e aos objetivos de longo prazo, elaboração de orçamento anual, com apresentação do potencial de caixa de locações e outras receitas, projeção de despesas decorrentes da administração comercial e de receita líquida, bem como apresentação mensal do "resultado real versus orçado".
 

Orçamento, implementação, supervisão e gestão de contratos de prestação de serviços de terceiros e das atividades e rotinas de apoio à operação com apresentação de relatórios de acompanhamento. Implementação do plano de manutenção preventiva, fiscalização dos lojistas quanto à necessidade de manutenção ou reforma da loja e inspeção de equipamentos.

 

Definição de estrutura organizacional, cargos, funções, atribuições e delegação de competências das equipes de operação, marketing, administrativa, finanças, etc. do EMPREENDIMENTO, bem como suas respectivas contratações e supervisão, incluindo o controle de apólices de seguro relativas à propriedade.

 
Laudos de Avaliação e Comercialização

Gerenciamento da Comercialização

Planejamento, Central de Gerenciamento e Comercialização local e remota. 
Treinamento, qualificação e gerenciamento de equipe comercial, Representação do empreendimento / negócio em eventos nacionais e regionais, feiras e etc,

Planejamento de expansão, negociação e implantação de novas unidades, captação de novos negócios, empreendimentos e alternativas imobiliárias.

Assessoria na elaboração de apresentações e propostas para Shopping Centers e outros empreendimentos, negociação, prospecção e análise de contratos de locação e venda, captação e negociação de investidores.

 
Funding

Funding

Quer dizer “consolidação financeira num prazo adequado à maturação do investimento sua amortização”

O processo de Funding em Shopping Centers ocorre quando empreendedores prospectam junto ao mercado de capitais, para mobilizar fundos de longo prazo necessários à consolidação financeira do investimento. 

• Análise da viabilidade comercial do negócio “Shopping Center”.

• Elaboração de viabilidade econômica-financeira para prospecção.

• Identificação de investidores no mercado mundial.

• Estruturação jurídica de S.A. e S.P.E. para viabilização dos investimentos.

• Apresentação do negócio a investidores. 

• Negociação das condições propostas

• Estruturação da documentação do negócio.

 
Implantação de Lojas

Implantação de Lojas e Quiosques

O estabelecimento de normas técnicas a serem observadas e seguidas pelos lojistas na fase de implantação dos seus espaços, é a única forma de garantir os padrões, de qualidade e segurança, almejados pelos empreendedores.
Para que esse padrão seja assegurado é constituído um Comitê Técnico composto por profissionais qualificados, como engenheiros e arquitetos, que elaborarão os manuais Técnicos que serão disponibilizados aos lojistas.
 
Otimização

Otimização de Projetos

A otimização dos projetos do empreendimento poderá proporcionar consideráveis reduções nos custos de execução da obra ou das futuras despesas operacionais e condominiais. Como exemplo, podemos citar:
A utilização de novas técnicas de iluminação, cogeração de energia, banco de capacitores e novas lâmpadas e luminárias de alto fator luminotécnico, poderão importar na redução até 30% do consumo final de energia elétrica, cujas taxas representam significativa porcentagem dos custos condominiais.
Sistema Intermodal
 

Sistema Intermodal

Baseia-se na pesquisa de mercado, quantitativo e qualitativo, que definirá os dados determinantes da viabilidade econômica-financeira do investimento.

Vale a pena implantar um Shopping Center em um determinado espaço? A resposta é obtida através do estudo de fatores como:

• Área de Influência.

• Dimensionamento do empreendimento. 

• Localização

• Comércio local.

• Características sócio econômicas da região.

• Estimativa do potencial de vendas.

Desta forma, seu investimento estará melhor avaliado antes mesmo do início das obras. Você terá dados precisos a cerca do tempo de retorno do capital aplicado (TIR e data do Pay Back). O estudo de viabilidade passa a ser um excelente instrumento comercial, de auxilio, na comercialização de lojas para o seu Shopping Center. 
Laudos de Avaliação

Laudos de avaliação

Somos capacitados na emissão de Laudos de Avaliação Imobiliária, com base rigorosa nos preceitos da NBR da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), normalmente solicitados pelos Fundos de Pensão.
Pelo Método da Renda, ou seja, o resultado do negócio em função da capitalização da receita real ou prevista a ser gerada no empreendimento num determinado prazo, avaliamos o imóvel de forma precisa e inquestionável.

Esse método é utilizado frequentemente na avaliação de pontos comerciais, Shopping Centers, hotéis, hospitais, parques temáticos e demais empreendimentos atrelados a uma remuneração real, levando em consideração as taxas praticadas pelo mercado.
 
Consultoria Financeira e Jurídica

Consultoria Financeira e Jurídica

A SACS Consult presta uma completa consultoria na administração financeira e jurídica do seu empreendimento, tais como:

Intervenções em processos de otimização ou formatação da instrumentação jurídica frente aos contratos.

Procedimentos contábeis, fiscais e de controladoria interna.

 Regimentos internos

Recursos humanos

Marketing & Manuais de Gestão
 

Marketing e Merchandising

Atuando com profissionais qualificados e em constante aprimoramento nas áreas de criação publicitária e marketing.
Elaboração dos requisitos e estruturas necessárias para o desenvolvimento de merchandising.

Através de manuais gerenciais desenvolvidos especificamente para cada empreendimento, são estabelecidos normas e procedimentos operacionais. Publicações que serão fortes aliados de sua equipe.